INOVAÇÃO E PESQUISA DESENVOLVIDAS NA PERIFERIA

App PalMap

Palmap é uma ferramenta de base tecnológica para pesquisa direcionada à transformação de comunidades carentes.

Uma plataforma online que permite o mapeamento de informações, onde você pode criar qualquer tipo de questionário para coleta de dados (qualitativos, quantitativos, fotos e depoimentos). Durante a coleta as informações podem ser acompanhadas em tempo real, em um mapa interativo, gráficos ou mesmo baixando o arquivo em formato excel.

No app android, você pode acessar a sua conta onde você encontrará o questionário já criado por você, para realizar a coleta de dados. App PalMap, que inclui o sistema de coleta de dados (via celular simples ou smartphone) e plataforma de mapeamento online.

O PalmasLab tem a capacidade de desenvolver qualquer tipo de ferramenta para pesquisa e coleta de dados para outras instituições.

Para mais informações entre em contato através do email: info@palmaslab.org.br

Sistema de push de SMS/torpedos:

Aplicativo utilizado para comunicação externa com a comunidade do Conjunto Palmeiras. Ferramenta dialogo com a população, lembretes e divulgação de eventos, utilizados bastante pela equipe de crédito do Banco Palmas para fazer suas atividades além de visualizar esses dados via mapa com o endereço de onde fazer as visitas de crédito.

Ferramenta de Levantamento Socioeconômico
Banco Pérola.

Desenvolvimento de ferramenta de coleta de dados para analise socioeconômico de potenciais tomadores de credito do Banco Perola, instituição de microfinanças sediada em Sorocaba-SP.

App OcupaCuca

Ferramenta desenvolvida para o Instituto Cuca, no intuito de facilitar a coleta de demandas sobre cursos e atividades da juventude de Fortaleza a ser realizados na Rede Cuca.

Partindo da premissa na dificuldade da comunicação entre os jovens e os funcionários do CUCA na questão de que, os cursos que são oferecidos para a juventude são feitos sem demanda dos mesmos, não atendendo suas preferências, resultando na evasão desses jovens.

O aplicativo e plataforma de dados abertos geram as informações relevantes para conectar de forma eficiente a oferta de cursos do cuca com a preferência e disponibilidade dos jovens.

PalmasNet

Desenho e implementação de um provedor comunitário de internet. PalmasNet tem a missão de fornecer internet de forma sustentavel, incluindo a população que hoje não tem acesso ao mesmo. Um serviço de internet que se torna catalizador de desenvolvimento local.

A PalmasNet objetiva promover a inclusão digital e social dos cidadãos do Conjunto Palmeiras, em especial dos que ainda não tem acesso, garantindo de forma geral acesso gratuito à internet sem-fio (Wi-Fi) com qualidade. A ferramenta ainda estimula o acesso aos serviços disponibilizados pelo Banco Palmas para o cidadão comum, como o E-Dinheiro, o Ocupa o Cuca e outros aplicativos desenvolvidos pelo PalmasLab, além de ampliar oportunidades em diversas áreas, como, por exemplo, educação, trabalho, turismo, e ainda viabilizar a futura implementação de um sistema de governança colaborativa no bairro.